Home > Press Releases > Tuk-tuk é nova atração do restaurante Tian

Tuk-tuk é nova atração do restaurante Tian

Triciclo motorizado utilizado na Tailândia vai levar e buscar clientes do bairro paulistano do Itaim

11213870765_bfd33575d2_b

Imagine um tuk-tuk rosa e branco, buzinando pelas ruas do Itaim. A ideia de trazer o veículo típico da Ásia para rodar – e alegrar – as ruas do bairro nobre de São Paulo foi do restaurateur e proprietário do Tian, Cyro Sá. Ele e sua esposa, a chef tailandesa Marina Pipatpan, passaram um longo período morando na Tailândia, e trouxeram na bagagem muitas experiências gastronômicas e abraçaram a filosofia oriental no estilo de vida.
“O Tuk-tuk é uma das coisas mais divertidas e alegres na Tailândia, conhecida como a terra de sorrisos, e não há quem não olhe quando ele passa e solte um sorriso”, diz Cyro, que ao lado da esposa implantou no restaurante a filosofia do “MAI PEN RAI” (relax, não tem importância) e a do “share the moment” (a maneira que se compartilha momentos e comidas). “Meu sonho é transmitir alegria que um tuk-tuk é capaz de trazer”, diz Cyro.
O tuk-tuk é uma espécie de triciclo motorizado, com cabine para transporte de passageiros. É muito utilizado em países Asiáticos como alternativa ao trânsito caótico, principalmente na Tailândia e Índia, e mais recentemente, virou opção econômica e rápida para o turismo em alguns países europeus. Por aqui, ainda é novidade – e promete fazer o mesmo sucesso.
O objetivo de trazer o veículo para o Tian é fazer com que os clientes tenham a experiência de andar em um tuk-tuk similar ao original da Tailândia. No início, o tuk tuk, que comporta duas pessoas, vai rodar pelo bairro das 11h45 até às 15h, buscando e levando gratuitamente os clientes do Itaim até as imediações do restaurante. Quem for do bairro e quiser ter essa experiência, basta ligar para o restaurante e reservar.

SOBRE O TIAN
O restaurante foi inaugurado no início de 2013 pelas mãos da chef tailandesa Marina Pipatpan (ex – Mestiço), percursora da culinária asiática Brasil, e seu marido, o restaurateur Cyro Sá. Depois de um longo período morando na Tailândia, o casal voltou com a proposta de oferecer pratos em porções para compartilhar com a família e amigos. Nascia o Tian, cujo slogan é “share the moment”.
A casa reinterpreta a cozinha asiática clássica com técnicas modernas de preparo, utilizando temperos mais leves e aromas marcantes, buscando nas receitas vindas de países como China, Vietnã, Japão, Tailândia, Coreia e Filipinas uma aproximação ao paladar brasileiro.
Com um ambiente intimista, o Tian conta com uma decoração de objetos que o casal Cyro e Marina trouxe de suas viagens pela Ásia e um painel criado pela artista plástica Vivian Blackfield.
Tian significa “paraíso celestial” em chinês – e foi escolhido para acolher os clientes em um lugar especial.

Serviço
Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi
Tel.: 11 2389-9399
Horário de funcionamento:
Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; aos sábados 16h; e domingos até 17h
Jantar: segunda a quarta-feira, das 19h às 23h; de quinta a sábado, até 0h. Fecha somente domingo no jantar.
Capacidade: 70 lugares / Estacionamento R$18 / Cartões: TODOS / Tickets: sodexo e alelo refeição / Ar / Wifi grátis
Site: http://www.tianrestaurante.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/TianRestauranteOficial
Instagram: @TianRestaurante
Email Reservas: [email protected]

Twitter siga-nos Assessoria de comunicação veja +