Home > Press Releases > Suntory traz uísques premiados ao Brasil

Suntory traz uísques premiados ao Brasil

Hibiki 17 anos ficou famoso mundialmente após aparecer em cena do filme Lost in Translation; restaurantes de SP e RJ recebem quantidade limitada

OR_hibiki

A Suntory, uma das maiores empresas de bebidas do Japão, marca sua chegada ao Brasil trazendo parte de sua linha de produtos premium: licores, uísques, shochus (destilado). Depois de fazer a estreia com o Plum Dew, bebida licorosa de ameixa japonesa, é a vez dos premiados uísques Yamazaki 12 anos e Hibiki 17 anos, que começam a ser vendidos, a partir de novembro, em quantidade limitada em restaurantes japoneses sofisticados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Hibiki 17 anos é o mais festejado, pois ficou famoso mundialmente após aparecer em uma cena do filme Lost in Translation (Encontros e Desencontros, 2003), dirigido por Sofia Coppola. O ator Bill Murray interpreta Bob Harris, uma estrela de cinema que está em Tóquio para gravar um comercial do uísque da Suntory. Veja a cena no link (http://www.youtube.com/watch?v=FiQnH450hPM)
Hibiki, que significa “ressonância” em japonês, representa uma mistura única de sabores selecionados: notas de mel e cera, resina e carvalho se sobressaem. Também notas de fumo e cacau, fruta cozida, noz e passas. O sabor do final tem notas de carvalho e cacau.
É uma mistura de vários tipos de puros uísques de malte e de envelhecimento em vários tipos de barris, incluindo Mizunara, um carvalho japonês muito raro, todos se combinando para criar sabores e aromas deliciosos. O uísque ganhou prêmios como a Medalha de Ouro na San Francisco World Spirits Competition em 2005 e o Best in Class – International Wine and Spirits Competition, no Reino Unido em 2007.

O uísque Yamazaki 12 anos tem um malte cuja assinatura é o sabor multicamadas, já apreciado em mais de 25 países. Foi vencedor da medalha de ouro – best in class do IWSC (International Wine and Spirits Competition), em 2011, um dos principais concursos do mundo.
O uísque é produzido na destilaria que leva seu nome: Yamazaki, a mais antiga do Japão, criada em 1923 por Shinjiro Torii, fundador da Suntory. A destilaria fica no vale de Yamazaki, uma área de densas bambuzais ao pé do Monte Tennozan, próximo a Kyoto, antiga capital do Japão e berço da cultura tradicional japonesa. A escolha do local foi estratégica: nessa região é que se encontra uma das mais puras águas do Japão, onde 3 rios se encontram: Katsura, Uji e Kizu. Embora inspirado pelo uísque escocês tradicional, o clima completamente diferente produziu um uísque único. “É o malte pioneiro do Japão, para o qual a Suntory merece grande crédito. Em seus primeiros dias, foi arredondado e delicado, agora é mais intenso, confiante e elegante”, escreveu a revista Whisky Magazine sobre o Yamazaki 12 anos.
A Tradbras é a importadora exclusiva da Suntory no Brasil.

OR_YamazakiBottle

Confira suas características
Yamazaki 12 anos
Aroma delicado e elegante
Cor: ouro puro
Olfato: caqui, mel, cravo, laranja cristalizada, pêssego, baunilha
Paladar: madeira temperada, coco, cranberry, manteiga,
Acabamento: doce, amadeirado, longo

Hibiki 17 anos
Aroma delicado e complexo de frutas tropicais e caramelo.
Cor: âmbar
Olfato: rosa, pêssego, melão, e nuances cítricas
Paladar: caramelo, nuances de manteiga, Mizunara (carvalho japonês), e baunilha
Acabamento: doce, frutado, elegante, um sabor cítrico azedo

Onde encontrar
São Paulo
Restaurantes Shintory, Kamê, Rangetsu of Tokyo, Kosushi e Aizomê
Loja: Adega do saquê e Empório Diniz

Rio de Janeiro
Restaurantes: Sushi Leblon

SOBRE A SUNTORY
A Suntory é uma das maiores empresas de bebidas no Japão. A Suntory ganhou fama mundial depois que o uísque da marca foi mostrado pelo ator Bill Murray no filme Encontros e Desencontros (Lost in Translation), em 2003. Além do país-sede, está presente nos Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia, França, Espanha e Inglaterra. Ainda possui áreas de negócios na China, Rússia, Coréia do Sul, Cingapura, Indonésia e Tailândia. Com 22 bilhões de dólares de faturamento em 2011, tem 28 mil funcionários.
Fundada em 1899, sua primeira produção foi o vinho. Pioneiros, em 1929 criaram do primeiro uísque genuinamente japonês, o Suntory Shirofuda (White label). Hoje produz um dos melhores uísques do mundo. Em 2010, o Suntory Single Malt Whiskey Yamazaki 1984 superou outros cerca de mil competidores de todo o mundo para ser coroado o melhor do mundo.

SOBRE A TRADBRAS
A Tradbras foi fundada em 1966 com o objetivo de importar produtos japoneses conhecidos por sua qualidade. Hoje é a importadora mais tradicional do setor, trazendo alimentos, utensílios domésticos e bebidas japonesas. No segmento de bebidas premium é representante exclusiva no Brasil das marcas Suntory, sake Hakushika, cerveja Sapporo, sake Yaegaki.