SAQUÊ FROZEN CHEGA AO BRASIL
A Yaegaki, marca fundada há mais de 3 séculos, chega ao Brasil trazendo o primeiro saquê frozen do mercado nacional
A Yaegaki, conceituada marca de saquê, chega ao Brasil com uma exclusividade: a versão frozen da bebida símbolo do Japão. A novidade faz com que a marca ganhe um importante diferencial no disputado mercado de bebidas. A garrafa azul de 300 ml é considerada um tipo premium, com fórmula especial que pode ser congelada. Para isso, basta levar a garrafa ao congelador por um período de duas horas. Com consistência cremosa, pode ser servido puro ou ser a base para coquetéis.
O saquê está conquistando cada vez mais espaço em restaurantes, bares e até nos supermercados do Brasil. A moda do saquê virou febre com a explosão de consumo das “caipirinhas” de saquê. Depois chegaram as versões premium que podem ser consumidas puras.
O saquê é um fermentado de arroz que tem a graduação alcóolica em torno de 15%, próxima ao do vinho. Nos Estados Unidos, o saquê é chamado de “vinho japonês” devido a complexidade dos seus aromas e sabores.
Para atender seu público-alvo, aquele que reconhece a qualidade de um produto, a Yaegaki vai estar disponível apenas em pontos estratégicos, como restaurantes conceituados, lojas gourmet, bares descolados, festas badaladas.
YAEGAKI JUNMAI É SAQUÊ PREMIUM
Além da versão frozen, a Yaegaki está trazendo o saquê premium junmai em que o álcool é resultado apenas da fermentação do arroz. Como não tem adição de adição de álcool etílico é chamado de “verdadeiro saquê”. Com sabor seco, delicado e encorpado, está disponível em garrafas de 300 ml, 750 ml e 1,8 ml. O saquê harmoniza com diversos tipos de pratos, não apenas a japonesa.
CONHEÇA A MARCA YAEGAKI
A Yaegaki foi fundada há 346 anos em Banshu, no Japão. Nenhuma empresa no mundo sobrevive tanto tempo se não tivesse uma qualidade reconhecida e aprovada pelos seus consumidores. A marca ganhou 8 medalhas de ouro consecutivas na prestigiada Monde Selection. As versões frozen e junmai, que estão sendo lançados no mercado brasileiro, são produzidas na fábrica da Yaegaki no sul da Califórnia, nos EUA, mas mantém o mesmo nível de qualidade e tradição do Japão. A empresa fez adaptações para que as bebidas harmonizem com o paladar ocidental.
A chegada da Yaegaki revela o amadurecimento do mercado de bebidas do Brasil. Uma análise do mercado brasileiro feito pela marca enxerga o País como um dos principais consumidores em potencial. “O Brasil apresenta uma excelente oportunidade de expansão da marca”, diz Yuzo Hasegawa, presidente da Yaegaki.
A Yaegaki está sendo importada pela Tradbras, representante exclusiva da marca no Brasil.