Assessoria de comunicação: Restaurante Kampai
O que fizemos: assessoria de imprensa, facebook, twitter, e-mail marketing, parcerias, comunicação visual (flyer, display de mesa)
Com unidades no Itaim e em Moema, o restaurante Kampai contratou a Kaminari para cuidar da sua comunicação. O restaurante propôs dois objetivos: aumentar o número de clientes novos, principalmente na unidade de Moema, e tornar-se referência no segmento em que atua: o dos festivais de comida japonesa.
Para isso a Kaminari elaborou uma pesquisa quantitativa com o clientes das duas casas. Em seguida, convidou jornalistas, formadores de opinião e possíveis clientes para para realizar a pesquisa qualitativa durante um jantar. Com o resultado das duas pesquisas, que detectou os pontos fortes e fracos da casa, traçou um plano de ação, de acordo com o orçamento do cliente.
Embora tenha sido fundado em 2001, o restaurante nunca havia contratado uma assessoria de comunicação. Por isso, a primeira etapa prevê medidas para reforçar a divulgação do restaurante de maneira gradual. A Kaminari propôs iniciar o trabalho de assessoria de imprensa, criação de redes sociais (Twitter e Facebook), e-mail marketing, relações públicas e parcerias comerciais para aumentar os novos clientes. Foi preciso criar uma ação diferente para cada estratégia. Mas em outros momentos, a união dos meios ajudou a garantir resultados robustos. No Dia dos Namorados, por exemplo, o restaurante criou uma promoção para os casais. A ideia foi divulgada na imprensa, nas redes sociais, na newsletter e com novas parcerias. A casa registrou um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
A segunda fase do projeto, que deve ser implementada a médio prazo, contempla as reformas das casas, com integração da comunicação visual do restaurante.