Assessoria de Imprensa: Restaurante Hiro
Desde julho de 2010, a Kaminari Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do restaurante Hiro, que conta com 4 unidades dentro de shoppings. Criado em 2000, o Hiro é pioneiro no Brasil na implantação do kaiten zushi, as famosas esteiras onde os sushis desfilam na frente do cliente. O sistema funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor, que define os preços dos mais de 50 tipos de sushis que são servidos.
O desafio da comunicação tem sido divulgar uma marca que fica dentro de shoppings. A Kaminari desenvolveu um trabalho específico para quebrar a resistência da imprensa e focar no principal diferencial da casa: a esteira rolante.
Como mostrar que o Hiro não é um restaurante de fast food? Que seus pratos primam pela qualidade. Que a decoração e arquitetura chamam atenção por proporcionar um clima moderno e aconchegante?
Convidamos jornalistas e blogueiros influentes para conhecer as casas, propusemos pautas exclusivas para veículos conceituados. Revelamos os detalhes do projeto arquitetônico que o diferenciam de restaurantes tradicionais dos shoppings.
Por dois anos seguidos, a Kaminari fez a parceria entre o restaurante e o concurso Miss Nikkey. As mais belas descendentes foram jantar no restaurante após a premiação, conforme mostra o vídeo.
Resultado
O restaurante tem conquistado visibilidade e credibilidade junto aos jornalistas especializados. Participou três vezes do programa Você Bonita, da TV Gazeta Confira alguns resultados do trabalho da assessoria.
Site: www.restaurantehiro.com.br