Home > Cases > , , , , , > Comunicação visual para peça de teatro

Comunicação visual para peça de teatro

Cliente: Christiane Torloni (Christal), Leonardo Franco (Solar Botafogo) e Denise Mattar (Curatorial)
Espetáculo: A Loba de Ray-Ban
Livro: Do Lobo À Loba
O que fizemos: livro + comunicação visual da peça (convite, programa do espetáculo, anúncios, banners, cartazes)

Dirigida por José Possi Neto, a atriz Christiane Torloni estrelou a peça A Loba de Ray-Ban, de Renato Borghi, vencedor do prêmio Contigo de melhor atriz pelo júri popular. Foram 108 apresentações, vistos por mais de 50 mil pessoas em 10 Estados em 2010. A peça é a versão feminina de O Lobo de Ray-Ban, protagonizado por Raul Cortez em 1989. A Kaminari foi responsável pela comunicação visual do material promocional da peça. Após assistir a leitura dos textos pelos atores, ainda na fase dos ensaios, conversar com a produção, pesquisar a trajetória do espetáculo, a Kaminari elaborou o programa da peça, convites para pré-estreia, banners e cartazes.

Durante um ano, a Kaminari produziu os anúncios publicitários da peça que circularam nos principais meios de comunicação do País. Além disso, para cada teatro foi criado um cartaz com as dimensões adequadas. No shopping Frei Caneca foi feito um cartaz para porta de elevador. O programa da peça foi criado em forma de calendário, com 12 páginas utilizando cenas do espetáculo clicadas pelo premiado fotógrafo Tripoli.

A conexão entre os dois espetáculos (O Lobo de Ray-Ban e a Loba de Ray-Ban) ainda culminou com o livro Do Lobo à Loba, escrito por Denise Mattar. A Kaminari fez o projeto gráfico, design e revisão do livro.

 

Trabalhos relacionados