Home > Press Releases > EDITORA SATRY ESTREIA COM LIVROS DE FILOSOFIA ORIENTAL

EDITORA SATRY ESTREIA COM LIVROS DE FILOSOFIA ORIENTAL

Editora brasileira lança História de Buda em Mangá e o best seller Um Caminho de Flores

A Editora Satry faz sua estreia no mercado editorial com o título “A História de Buda em Mangá”, que narra em forma de quadrinhos japoneses a trajetória do príncipe Sidarta Gautama até se tornar Buda, “o Iluminado”. O título, que já pode ser encontrado nas livrarias, pertence à Ichimannendo Publishing Inc.. A Editora Satry assinou contrato de exclusividade com a editora japonesa para publicar seus títulos no Brasil. O próximo título que deve ser lançado em maio é “Um Caminho de Flores”, best seller que vendeu 1 milhão de exemplares nos Estados Unidos e no Japão.
O foco principal da Editora Satry é lançar livros sobre filosofia oriental. “Os brasileiros estão tendo cada vez mais interesse para esse tipo de assunto”, afirma o gerente Mauro Nakamura. O budismo, por exemplo, é um destes temas. Estima-se que haja 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil estão no Brasil. Outro diferencial do livro de estreia é o fato da história ser contada em form a de quadrinhos japoneses. “É uma história de 2,6 mil anos contada em uma linguagem super moderna”, afirma Nakamura.

A História de Buda em Mangá
O mangá mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2,6 mil anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do reino de Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família.
Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação.
O mangá não tem cunho religioso. Seus questionamentos, dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós.

Sobre o autor
Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi. Entre seus trabalhos inclui o mangá “Introdução ao Budismo” também publicado pela Ichimannendo.
Informações técnicas
Título: A história de Buda em mangá
Editora: Satry
Autor: Hisashi Ohta
Páginas: 243
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Isbn: 978-85-65166-00-3
Preço: R$ 21,00

Twitter siga-nos Assessoria de comunicação veja +