Home > Press Releases > DIA DAS MÃES: Aizomê prepara menu especial inspirado nas cerejeiras japonesas

DIA DAS MÃES: Aizomê prepara menu especial inspirado nas cerejeiras japonesas

14049901452_58730dbb32_b

Menu com 6 pratos utilizam ingredientes trazidos especialmente do Japão; mães ganham espumante e doce típico.

Para comemorar o Dia das Mães o restaurante Aizomê, dos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, criou um menu degustação inspirado nohanami, que acontece no Japão. Serão 6 pratos, incluindo sobremesa, por R$ 145 por pessoa.

O hanami é um costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, principalmente as cerejeiras (sakura). De março ao início de maio as cerejeiras florescem no país e ocasionam muitas celebrações, tornando-se uma grande festividade da estação. “A flor de cerejeira me inspirou para criar esse menu homenageando as mães com toda a beleza e a delicadeza que conseguimos transmitir. Os ingredientes sazonais foram especialmente trazidos do Japão para a ocasião”, diz a chef Telma Shiraishi. “Minha mãe acabou de retornar do Japão, tendo realizado o sonho de uma vida de poder ao menos uma vez contemplar o grande espetáculo das cerejeiras em flor.”

Um dos ingredientes especiais é o mel da florada da cerejeira, que compõe uma das entradas mais especiais do menu: salmão selvagem do Alasca defumado na casa em madeira de cerejeira, com folhas, brotos, chips de raiz de lótus e batata doce laranja e roxa, ao vinagrete de mel de sakura. Outro prato onde a cerejeira se destaca, uma sobremesa, é a Panacota Hanami: um leve flã perfumado ao umeshu, com delicada geleia de flores de cerejeira japonesa.

De prato principal o destaque fica para o robalo com creme de siri ao molho de lichia, guarnecido com siri mole frito e algas.

As mães ainda ganham uma taça de espumante rosé e levam para casa o sakuramochi (doce típico japonês de arroz mochi e feijão azuki embrulhado em folha de cerejeira) e para as crianças até 10 anos, fica disponível no dia um KIDS MENU. (35,00 para crianças até 10 anos.).

Confira o cardápio HANAMI completo:

- OTOSHI (couvert)

Kimpira gobo (raiz de bardana)

Nasu miso ae (berinjela ao molho de missô)

- ENTRADAS

Salmão selvagem do Alaska defumado na casa em madeira de cerejeira japonesa, com folhas, brotos e chips de raiz de lótus e batata doce laranja e roxa, ao vinagrete de mel da florada das cerejeiras do Japão

Tempura de camarão e cogumelo Portobello ao sakura shio (flor de sal perfumada com pétalas de cerejeira)

- SASHIMI E SUSHI MORIAWASE

Seleção do chef sushiman para o dia, com o oshizushi especial (sushi prensado de peixe branco com flor de cerejeira em conserva)

- PRATO PRINCIPAL (a escolher entre o peixe ou a carne)

Robalo com creme de siri ao molho de lichia, guarnecido com siri mole frito e algas

OU

Roulade de filé, confit de cogumelos e shiso ao tarê balsâmico e azeite de shiso

- SOBREMESA

Panacota Hanami: leve flã perfumado ao umeshu, com delicada geleia de flores de cerejeira japonesa

OU

Suflê de chocolate meio amargo com calda de wasabi e sorvete de creme

SOBRE O AIZOMÊ

O Aizomê é considerado um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil. Foi eleito o melhor da sua categoria por dois anos seguidos pela revista Veja São Paulo (2008 e 2009). Sua principal característica é a culinária artesanal japonesa oferecida pelos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, ambos reconhecidos pela pesquisa constante por novos ingredientes e formas de preparo.

Ocupa o número 39 de um casarão, mas não tem placa de identificação, o que tornou o restaurante um lugar a ser descoberto pelos apreciadores da verdadeira culinária japonesa ou por aqueles que buscam por experiências gastronômicas. Como tem apenas 40 lugares, os clientes recebem um atendimento personalizado. Há a opção de sentar-se em mesas, no balcão de sushi ou em salas reservadas. Recomenda-se fazer reserva.

SERVIÇO

Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP

Horário de funcionamento: ALMOÇO: de segunda a sexta, das 12h às 14h30. JANTAR: de segunda a sábado, das 18h30 às 23; Domingo (fechado). Cartões: todos. Vallet/manobrista (R$10).

Telefone: (11) 3251 5157

www.aizome.com.br
www.fb.com/restauranteaizome

Twitter siga-nos Assessoria de comunicação veja +