Home > Press Releases > Aizomê lança novos pratos para o menu degustação de inverno

Aizomê lança novos pratos para o menu degustação de inverno

14070185593_4a569accbe_z

Assim como ocorre no Japão, o restaurante Aizomê utiliza os ingredientes mais frescos da estação. Para este inverno os chefs Shin Koike e Telma Shiraishi sugerem novidades no menu degustação do Aizomê.
Servido no jantar o menu degustação completo (R$ 190,00) é composto por otoshi (couvert), duas sugestões de entrada, sashimi, duas sugestões de pratos principais, sushis e sobremesa.
No novo cardápio de inverno, os pratos variam diariamente, mas entre os destaques da próxima estação, merecem destaque:
– mariscos brancos ao vapor com saquê, shoyu e um toque de manteiga de alho e shiso;
- roulade de pargo e lagostim ao yuzu ankake: uma cauda de lagostim envolta em filé de pargo ao vapor, servida com cogumelos e legumes da estação e molho à base de dashi perfumado ao yuzu (cítrico japonês) e kuzu (fécula de raiz japonesa tipo araruta);
- sanma grelhado: peixe do norte do Pacífico, acompanhado por nabo ralado, sudachi (limão japonês) e hajikami (brotos de gengibre em conserva). Segundo a chef Telma, “é um dos pratos clássicos preferidos e que marcam o outono no Japão, época em que atingem o seu melhor em gordura e sabor. A melhor preparação é na grelha, servido inteiro, inclusive com os intestinos, muito apreciados pelos japoneses”;
- kanten do mar: gelatina de algas, com ovas de ouriço e salmão, camarão e cogumelos, servido com molho ponzu (cítrico).

Além das novidades, entram os pratos típicos e tradicionais de inverno:
- dobin mushi: caldo leve que pode incluir ingredientes variados (camarão, vieiras, peixe, legumes, cogumelos). Seu grande charme é o utensílio onde é servido, semelhante a um chaleira.
- chawan mushi, um flã salgado à base de ovos e dashi.
- yosenabe
- sukiyaki

SOBRE O AIZOMÊ
O Aizomê é considerado um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil. Foi eleito o melhor da sua categoria por dois anos seguidos pela revista Veja São Paulo (2008 e 2009). Sua principal característica é a culinária artesanal japonesa oferecida pelos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, ambos reconhecidos pela pesquisa constante por novos ingredientes e novas formas de preparo.
O menu degustação à noite, com 7 pratos, custa 190 reais, e no almoço ganha uma versão reduzida e mais em conta por 120 reais, composto por uma salada, uma sugestão de entrada, sashimis e sushis e um prato principal, dependendo do dia pode ser um lombo de cordeiro recheado com shissô e cogumelos e molho tipo yakiniku. A sobremesa fica à escolha do cliente.
Quem preferir pode aproveitar ainda o menu executivo composto de salada, somen (macarrão), peixe ou carne, missoshiru, arroz, tsukemono e sobremesa por tentadores 49 reais.
O restaurante ocupa o número 39 de um casarão, mas não tem placa de identificação, o que tornou o restaurante um lugar a ser descoberto pelos apreciadores da verdadeira culinária japonesa e uma nova experiência gastronômica.
Como o Aizomê tem apenas 45 lugares, os clientes recebem um atendimento personalizado. Há a opção de sentar-se em mesas, no balcão de sushi ou em salas reservadas. Recentemente a casa ganhou uma sala para 15 lugares onde são realizadas degustações e harmonizações.

SERVIÇO
Endereço:Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP
Horário de funcionamento: ALMOÇO: de segunda a sexta, das 12h às 14h30. JANTAR: de segunda a sábado, das 18h30 às 23; Domingo (fechado). Cartões: todos.

Valet/manobrista (R$15).

Twitter siga-nos Assessoria de comunicação veja +