Home > Cases > , , , , , > 50 anos de Brasília: livro e comunicação visual de exposição

50 anos de Brasília: livro e comunicação visual de exposição

Cliente: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Exposição e livro: Brasília Síntese das Artes
O que fizemos: Coordenação editorial do livro (edição, diagramação, produção, revisão, impressão) e programação visual da exposição (convite, banner, folder, logomarca e sinalização)

A Kaminari foi contratada para um projeto histórico: produzir o livro de arte e criar a programação visual da exposição Brasília – Síntese das Artes, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A exposição ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país, pois fez parte das comemorações oficiais dos 50 anos da Capital, em abril de 2010. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra foi resultado de uma vasta pesquisa nos arquivos da Universidade de Brasília, relatos de personalidades que viveram durante a construção da capital e uma proposta para que artistas residentes retratassem a Brasília de hoje. O livro reuniu todo o material da exposição, além de textos, poesias, críticas e depoimentos.

Coube a Kaminari fazer a coordenação editorial, o que significa que fomos responsáveis pelo gerenciamento da equipe de cerca de 15 profissionais, edição dos textos, criação do projeto gráfico, design, tradução para  inglês, revisão e impressão do livro. A capa do livro foi baseada em uma imagem da clássica escultura Rito dos Ritmos, de Maria Martins. Foi a imagem que acabou norteando e dando unidade às demais peças de divulgação.
A Kaminari ainda fez a programação visual da exposição, o que significa criar/produzir/imprimir convite, banner, folder, logomarca e sinalização.

 

Trabalhos relacionados

Twitter siga-nos Assessoria de comunicação veja +